Agora é a vez dos homens terem o formato do corpo associado a alguma fruta ou legume (ou nacho?). Pelo menos no Reino Unido, eles toparam responder a uma pesquisa sobre como encaram a própria aparência.
Uma loja de roupas masculinas, a Jacamo, fez a pesquisa de opinião e definiu sete formatos de corpo para o homem britânico atual: pera, tomate, vagem, pepino, e também tijolo, boneco de neve e nacho (aquele salgadinho mexicano triangular).
Divulgada pelo Daily Mail, a pesquisa aponta que 49% dos entrevistados se identificam com o formato pera –com peso 'sobrando' no meio do corpo. Outros 15% acham que são do tipo pepino, enquanto 10% responderam que têm a forma de um tomate.
Apenas 5% acreditam serem representantes do biotipo nacho, com ombros largos e cintura estreita (que seria o preferido das mulheres, segundo a pesquisa). O perfil vagem, bem magrinho, e o perfil boneco de neve, bem redondinho e lembrando um oito, se encaixam para 4% dos entrevistados.
De acordo com o professor Brendan Gough, psicólogo da Leeds Metropolitan University, os homens têm sido mais pressionados a apresentarem uma boa aparência. "Vivemos agora em um mundo em que a aparência é muito importante para eles, no trabalho, nos relacionamento e no bem estar."
Na média, britânicos acham que são 'nota 5' no quesito 'ser atraente'. Homens da cidade de Glasgow, na Escócia, são os mais confiantes, com 15% se posicionando no patamar 'nota 8' ou acima, no mesmo quesito, em uma escala de 0 a 10.
A pesquisa também mostra que 72% dos homens ouvidos odeiam sua aparência física, e quase metade gostaria de mudá-la e emagrecer.
"O padrão de exigência das mulheres ficou mais alto, e a percepção do homem moderno nas revistas e na TV tem feito com que elas repensem o que procuram", diz o professor Gough.
Uma loja de roupas masculinas, a Jacamo, fez a pesquisa de opinião e definiu sete formatos de corpo para o homem britânico atual: pera, tomate, vagem, pepino, e também tijolo, boneco de neve e nacho (aquele salgadinho mexicano triangular).
Divulgada pelo Daily Mail, a pesquisa aponta que 49% dos entrevistados se identificam com o formato pera –com peso 'sobrando' no meio do corpo. Outros 15% acham que são do tipo pepino, enquanto 10% responderam que têm a forma de um tomate.
Apenas 5% acreditam serem representantes do biotipo nacho, com ombros largos e cintura estreita (que seria o preferido das mulheres, segundo a pesquisa). O perfil vagem, bem magrinho, e o perfil boneco de neve, bem redondinho e lembrando um oito, se encaixam para 4% dos entrevistados.
De acordo com o professor Brendan Gough, psicólogo da Leeds Metropolitan University, os homens têm sido mais pressionados a apresentarem uma boa aparência. "Vivemos agora em um mundo em que a aparência é muito importante para eles, no trabalho, nos relacionamento e no bem estar."
Na média, britânicos acham que são 'nota 5' no quesito 'ser atraente'. Homens da cidade de Glasgow, na Escócia, são os mais confiantes, com 15% se posicionando no patamar 'nota 8' ou acima, no mesmo quesito, em uma escala de 0 a 10.
A pesquisa também mostra que 72% dos homens ouvidos odeiam sua aparência física, e quase metade gostaria de mudá-la e emagrecer.
"O padrão de exigência das mulheres ficou mais alto, e a percepção do homem moderno nas revistas e na TV tem feito com que elas repensem o que procuram", diz o professor Gough.